A Cut-MT e representantes de diversos segmentos debatem “O Papel do Estado frente a pandemia da COVID 19 e os Principais Desafios para a Classe Trabalhadora”.

A Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT-MT) comemora o Dia do Trabalhador/a com um café da manhã virtual. Nesta sexta-feira (01/05), das 8h às 10h, representantes de diversos segmentos debatem “O Papel do Estado frente a pandemia da COVID 19 e os Principais Desafios para a Classe Trabalhadora”. A atividade terá transmissão ao vivo pelo facebook da CUT/MT (https://www.facebook.com/cutmatogrosso),

O primeiro de maio é uma data reconhecida internacionalmente como marco para tratar das reivindicações da classe trabalhadora. Este ano terá um significado ainda mais relevante, diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e as recorrentes crises política, econômica e institucional, que se materializam com ataques aos direitos sociais e trabalhistas.

Confira: Por um 1º de Maio virtual classista e unitário em defesa da vida, direitos e emprego (https://bit.ly/2KOYM8A)

 “Em Mato Grosso para além das pautas de enfrentamentos nacionais (defesa emergencial como a Renda Mínima, o SUS, a Seguridade Social, a Agricultura Familiar, habitação e serviços essenciais como transporte, água e energia) teremos um foco específico na ação solidaria, em apoio aos trabalhadores e trabalhadoras, que estão desassistidos pelo Estado”, relata o presidentes estadual da CUT/MT, Henrique Lopes. 

A CUT-MT unirá forças com as organizações sociais e os movimentos populares e lançará uma campanha de solidariedade de classe. O objetivo é contribuir com as comunidades carentes e pessoas em situação de risco, sem o mínimo necessário para poder suportar o isolamento social neste tempo de pandemia. Neste sentido, ganha atenção a situação vivida pelos profissionais da educação interinos da rede estadual, que estão desassistidos pelo governo durante o período de pandemia.

A programação do Café da manhã com o presidente da CUT/MT, terá como convidados Valdeir Pereira, presidente do Sintep/MT; a deputada estadual (PT-MT), professora Rosa Neide; os deputados estaduais (PT-MT), Lúdio Cabral, que também é médico, e Valdir Barranco; a representante do Fórum Sindical de MT, Rosimeire Ritter; a integrante da Frente Brasil Popular, Amandla Silva; e Antônio Carneiro, da coordenação estadual do MST. Debate será mediado pela secretaria geral da CUT/MT, Guellda Andrade.

As atividades referentes a comemoração do dia dos trabalhadores ganharão, pela primeira vez na história, a integração internacional entre a CUT e mais de 22 centrais de 16 países, que preparam um concerto em vídeo, em homenagem às vítimas da Covid-19 e os trabalhadores, com shows com diversos artistas de todo o mundo.  Acompanhe e confira!

Saiba mais: 1º de Maio terá Concerto da Solidariedade Internacional (https://bit.ly/2SoHlA2)

CUT-MT


Cuiabá, MT - 30/04/2020 19:27:27


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1241-1250 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter