Secretário da Educação de Mauro Mendes adia mais uma vez reunião com Sintep-MT

Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público classifica o cancelamento desta reunião como “desrespeito” com a categoria.

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso cancelou mais uma reunião com o Sindicato do Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT). Desta vez, o sindicato foi comunicado seis horas antes da agenda (18/10 – às 16h). O motivo apresentado, desta vez, foi uma viagem do secretário de estado de Educação, Alan Porto, ao Espirito Santo.  A audiência é a segunda a ser transferida pela Seduc/MT, entre as quatro marcadas no calendário proposto pelo próprio governo (27/09, 14/10, 18/10 e 25/10).

Para o Sintep/MT é cada vez mais frustrante as tentativas de diálogo com o governo para tratar as pautas da categoria. “Governo do estado de Mato Grosso cancela agenda que ele mesmo apresentou em um total desrespeito com a organização sindical em que as pessoas se organizam para participar do debate e em contrapartida assume outros compromissos colocando o debate de temas de interesse da categoria em segundo plano”, afirma Valdeir Pereira.

Essa é a segunda vez que o secretário Alan Porto cancela de última hora uma reunião com Sintep-MT, a outra foi no começo do mês, dia 4 de outubro. “A Seduc/MT tem demonstrado que debater assuntos urgentes da categoria, conduzidos pelo Sindicato não são prioridades, e ao mesmo tempo que continua a adotar medidas que tumultuam a vida das escolas, dos profissionais e dos alunos e da comunidade em geral”, destaca o dirigente estadual do Sintep/MT, Gilmar Soares.

A data de hoje teria como pauta tratar das questões de organização da gestão escolar e o trabalhado pedagógico diante da retomada das atividades presencias. Mas o debate terá que aguardar a boa vontade e agenda do governo que remarcou nova data em 03 de novembro. 

Na semana passada, 13 de outubro, a audiência com a Seduc, a proposta de diálogo sobre os problemas da educação estadual ficou demonstrou a falta compromisso do estado quando questionado sobre os impactos negativos que redimensionamento apresenta na Educação Pública do estado. O secretário ignorando os alertas feitos pelo Sintep/MT afirmou que a decisão de aceitar ou não as demandas impostas pelo redimensionamento caberão aos prefeitos. O que deixou evidente a exclusão dos alertas apresentados pelo Sindicato sobre prejuízos para as redes municipais e estadual de educação.

Assessoria Sintep-MT

 

 

Cuiabá, MT - 19/10/2021 09:07:05


Print Friendly and PDF

Exibindo: 21-30 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter