Sintep/MT Colíder vai para as ruas cobrar compromisso do prefeito com a Educação

A categoria exige o pagamento da RGA e os retroativos dos últimos seis meses.

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) em Colíder vai para as ruas e para as mídias sociais denunciar o prefeito municipal Hemerson Máximo (Maninho) pelo calote no pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) dos profissionais da educação.

A direção sindical está com carro de som circulando nas ruas da cidade, vídeos e mensagens nas redes sociais, para esclarecer a população sobre a deflagração do estado de greve dos trabalhadores diante do descompromisso da gestão municipal, com o direito garantido. A RGA de 2020, que deveria ter sido paga em janeiro, já soma seis meses de atraso. A categoria exige o pagamento da RGA e dos retroativos não pagaos nos últimos seis meses.

A presidente da subsede do Sintep/Colíder, Edina Martins, esclarece que estão a meses buscando o diálogo com a gestão municipal, o último agendamento foi protocolado com antecedência e, mesmo assim, foram ignorados pela administração. “Vamos para as ruas informar à população sobre o descompromisso do prefeito com a educação municipal. É preciso ficar claro que não se trata de aumento, buscamos apenas a correção da inflação do ano anterior”, destacou.

Os profissionais da Educação Municipal cobram do Prefeito Maninho, compromisso assumido durante a campanha eleitoral, na qual assinou Carta Compromisso, assegurando que as reivindicações da categoria seriam consolidadas durante sua Gestão.

Fonte: Assessoria/Sintep-MT


Ciuabá, MT - 05/07/2021 11:34:18


Print Friendly and PDF

Exibindo: 31-40 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter