Os trabalhadores da rede municipal de ensino de Sinop, a 503 km de Cuiabá, decidiram suspender o movimento grevista. Essa decisão foi aprovada hoje (31) de manhã em assembleia geral da categoria, realizada no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Silva Freire, após análise da nova proposta apresentada ontem (30) pelo prefeito Juarez Alves da Costa. Além do prefeito, assinaram o documento os secretários municipais de Educação, Antonio Tadeu Gomes de Azevedo; de Governo, Mauri Rodrigues de Lima, e nove vereadores. As aulas retornam na próxima segunda-feira (4).  

Apesar de ainda apresentar pontos inconsistentes, os trabalhadores decidiram suspender a paralisação por considerar que a nova proposta representa avanço nas discussões. Também foi aprovado que a categoria permanece em estado de greve. Durante mais de um mês de paralisação, os trabalhadores da educação ficaram acampados em frente ao prédio da Prefeitura Municipal.

A assembleia geral contou com a participação expressiva da categoria e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira.

Confira a íntegra do termo de compromisso firmado e as tabelas salariais.

 

 

 

 

Cuiabá, MT - 31/03/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6501-6510 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter