Governo publica as últimas nomeações do concurso público da educação sem resolver efetivamente o grande número de contratações na educação pública básica de Mato Grosso. O número de nomeações é insuficiente e não atende as reivindicações do sindicato diante do elevado percentual de contratos temporários existentes no Estado, que ultrapassava os 50% no segmento funcionários da educação.

Essa afirmação partiu da vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Jocilene Barboza dos Santos, ao comentar as nomeações 945 professores da educação básica, publicados no Diário Oficial Eletrônico, de 27 de junho, que circulou na quinta-feira (28). Desde a publicação do resultado do concurso público, a Direção Central do Sintep/MT tem cobrado, de forma sistemática, a posse dos novos dos novos    concursados e classificados para os cargos de Apoio Administrativo educacional, Técnicos Administrativo Educacional  e de Professor.

Segundo a vice-presidente, o governo demonstrou pouco interesse desde o início em nomear os concursados, fazendo a "conta-gotas", causando transtornos ao desencadear este processo, após iniciado o ano letivo quando a ocasião poderia ter antecipado, e chega ao fim dos dois anos  sem ter realizado todas as nomeações possíveis, uma vez que ainda há classificados com contrato temporário, alguns destes, onde aprovados desistiram da posse.

O Sintep/MT considera  inconcebível ainda ter candidatos classificados no concurso público sem convocação e busca medidas para  ampliar o número de posses, uma vez que o Edital prevê cadastro de reserva.

O Sintep/MT defende a realização de um novo concurso público para a redução do quadro de contratados, lembrando que, além das aposentadorias que ocorreram, muitos municípios não foram contemplados com vagas no edital, conforme denunciado veementemente pelo sindicato quando da sua publicação.

 

 

Cuiabá, MT - 29/06/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5651-5660 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter