Os trabalhadores da rede municipal de Educação de Peixoto de Azevedo (692 km de Cuiabá) decidiram suspender a greve, depois de 75 dias de paralisação. Essa decisão foi aprovada em assembleia geral, após audiência pública com as promotoras de Justiça, Daniele Crema da Rocha e Fernanda Pawelec Vieira, ontem (23), na Câmara Municipal. A categoria aceitou a proposta do Executivo de pagamento do piso salarial para os professores e aumento de 4,88% para os demais profissionais.

Segundo o presidente da subsede de Peixoto de Azevedo e diretor regional do polo Nortão I do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Fernando Alves da Silva, a categoria deve retornar ao trabalho na próxima segunda-feira (30), após aprovação da proposta pelos vereadores.  

"É uma vitória dos trabalhadores da Educação", afirma o presidente da subsede ao frisar que continuam mobilizados. Toda a categoria esteve firme e coesa durante o movimento grevista. A paralisação contou com o apoio da população. 

A rede municipal de Educação de Peixoto de Azevedo é composta por 300 professores e 200 trabalhadores em cargos de Apoio Administrativo Educacional (AEE) e Técnico Administrativo Educacional. Os profissionais atendem a 4.083 alunos. 

 

Cuiabá, MT - 24/07/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5611-5620 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter