O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realizou em sua sede, nos dias 23 e 24 deste mês, o Seminário Estadual de Temáticas Educacionais do Sintep/MT. Os temas abordados no seminário foram as Relações Étnico-raciais, Saúde e Prevenção nas escolas/SPE e Diversidade Sexual/Gênero (LGBT).
Foi o evento promovido pelo Sintep/MT com maior número de participantes desde que o sindicato começou a abordar os temas relacionados a Diversidade Sexual e Relações Étnico-raciais que serviu para mobilizar as escolas do Estado para as atividades do Dia Mundial de Combate á Aids, que será no dia 1º de dezembro. O Sintep/MT já é reconhecido por debater questões que vão além da questão salarial. É praxe do sindicato também tratar dos assuntos de aspectos sociais e dos direitos humanos.
"Há muita reclamação dos profissionais da educação pela dificuldade em abordar esses temas do seminário nas salas de aulas. Falta material, mas o seminário visa suprir esta falta e ajudar os professores na formação. Uma das metas é fazer com que estes temas passem a fazer parte do currículo escolar", afirma Jocilene Barboza dos Santos, secretária geral do Sintep/MT.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) incentiva os sindicatos a participarem das ações do dia 1º de dezembro e 10 escolas de Mato Grosso receberão materiais para a realização de ações neste dia. As subsedes irão reportar a CNTE sobre os eventos realizados neste Dia Mundial de Combate à Aids.

Veja algumas sugestões de atividades para o dia 1º de dezembro

- Confecção do laço vermelho para fixação na escola

- Gincanas Culturais

- Concurso de frases e cartazes, redação, poesias, paródias etc.

- Blitz Educativa

- Rodas de conversa e leitura

- Oficina e debates com professores e alunos

- Caminhada pela vida

- Exposição de trabalhos

- Exibição de filmes ligados ao tema


Foto: Silvia Marques Calicchio
 
Cuiabá, MT - 27/11/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5411-5420 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter