Paralisação dos trabalhos durou 42 dias

Os trabalhadores da rede municipal de Sinop (500 km ao norte da Capital) suspenderam temporariamente a greve iniciada em abril. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada nesta segunda-feira (3) depois que o Executivo se comprometeu a apresentar em um prazo de 90 dias um estudo para implementação de itens da pauta de reivindicações da categoria.
Em reunião com o Executivo com representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), o Executivo acenou para discutir formas de valorização profissional e garantia de mais recursos para a educação. A proposta é aumentar as verbas de 25% para 30% até 2016.
Ainda será discutida na comissão paritária que será formada a retirada da folha de pagamento de servidores de outras pastas, a melhoria dos coeficientes na tabela do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos técnicos e apoios administrativos, além do avanço na condição salarial.
O comprometimento da formação da comissão foi apresentado na forma de um documento, que foi levado para a assembleia geral. Dentro da luta empreendida pelos educadores de Sinop o presidente do Sintep/MT Henrique Lopes do Nascimento avalia que o resultado foi positivo, pois a pauta é focada na equiparação salarial.
Em reunião com os servidores da rede municipal Henrique se posicionou solidário aos profissioanais diante do desrespeito do prefeito, que estava ameançando a categoria pela imprensa.
O representante da subsede do Sintep/MT em Sinop Valdeir Pereira diz que a categoria deliberou pela suspensão da paralisação, mas continua em estado de greve até que a pauta seja atendida. A previsão é que uma nova assembleia seja realizada em 45 dias e outra em 90 dias para avaliar os encaminhamentos realizados pela comissão.

Cuiabá, MT - 05/06/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5181-5190 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter