Atos foram realizados com entrega de panfletos e adesivos

Os educadores da rede estadual de ensino de Juruena (880 km a noroeste da Capital) realizaram manifestação nos 2 primeiros dias da paralisação em Mato Grosso. Os trabalhadores acompanharam a mobilização realizada na Capital, optando por informar a população local sobre os motivos da greve por tempo indeterminado. A subsede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintep/MT) no município organizou panfletos e adesivos para sensibilizar os pais dos alunos.
Na segunda e terça-feira (12 e 13) os trabalhadores de Juruena saíram às ruas para apresentar a pauta de reivindicações da categoria. A presidente da subsede de Juruena Suetânia Rios Pagnussatt diz que inicialmente os educadores se manifestaram na avenida Vinte e Quatro de Setembro no Centro da cidade, distribuindo panfletos com informações.
Ontem, os trabalhadores realizaram ato público na praça do Lago no Centro de Juruena. Adesivos com a frase "Educação pública de qualidade eu apoio" foram colocados nos veículos que passavam pela avenida Quatro de Julho, uma das mais movimentadas da cidade.
Suetânia explica que a subsede optou permanecer na cidade realizando ações com a população local em virtude da abrangência da informação. No mesmo momento cerca de 2 mil educadores realizaram manifestação na Capital. A presidente da subsede de Juruena diz que a população não tem acesso à mídia televisiva da Capital e as manifestações foram fundamentais para conquistar o apoio da comunidade. "A população está apoiando. Eles estão surpresos, porque aqui nunca teve greve, somente parcial".
A Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, onde trabalham 62 funcionários, está com todas as atividades paralisadas. A unidade atende 1,2 mil alunos do ensino fundamental ao Ensino Médio.

Cuiabá, MT - 15/08/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5031-5040 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter