O polo regional Oeste II do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), juntamente com a subsede de Cáceres, realizou a oficina sobre a implementação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) e do Plano de Cargos, Carreiras, e Salários (PCCS). O encontro ocorreu nos dias 28 e 29 de novembro.

A oficina foi ministrada pelos secretários efetivo e adjunto de Redes Municipais, Alex Ferreira da Cruz e Gilberto Pereira de Almeida, o secretário de Políticas Educacionais, Henrique Lopes do Nascimento, a diretora regional, Lúcia de Lourdes Gonçalves, e pelo presidente da subsede de Cáceres, José Alcides Gil. Foram capacitados os dirigentes municipais de Araputanga, Cáceres, Lambari D'Oeste, Rio Branco, Curvelândia, Porto Esperidião e Mirassol D'Oeste.

A intenção é subsidiar os representantes da categoria para as negociações com prefeitos e secretários municipais. "O objetivo é qualificar as redes municipais para fazer o debate com o Poder Executivo de forma qualificada, com elementos e argumentos políticos baseados em estudos e dados referentes aos recursos da Educação", frisou o José Alcides.

De acordo com a diretora regional do Sintep/MT, a participação foi satisfatória. "E em 2010, vamos fazer uma agenda para acompanhar de perto essas questões nas redes municipais", informou Lúcia Gonçalves. "Com a apropriação das informações, esperamos que haja organização nas redes para intervir no processo de financiamento da educação, bem como na elaboração dos planos de carreira", complementou.

A sindicalista disse ainda que este é um debate que não se encerra com a oficina. "Muito pelo contrário, é o começo de uma discussão que precisa ganhar espaço e ser ampliada para todos os profissionais da educação, para que de fato conheçam de que forma e onde estão sendo aplicados os recursos da educação", avaliou.

 

Cuiabá, MT - 30/11/2009 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7321-7330 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter