A Direção da Subsede do SintepVG comunica que tomou conhecimento pela imprensa de que a greve dos educadores em VG foi considerada ilegal.

A priori, sem conhecimento da ação, uma vez que a direção ainda não foi notificada, nos causa estranheza a rapidez com que a greve foi decretada ilegal, numa decisão unilateral da magistrada, uma vez que a direção do sindicato sequer foi ouvida na questão.

Convém lembrar que o próprio Ministério Pública em VG vem acompanhando o caso, que inclusive teve manifestação do secretário Jonas ao promotor, na data de hoje (18.02), afirmando que em breve encaminhará o PCCS para a categoria e para o legislativo.

Como é prática em todas as greves no sindicato, após a notificação pelo oficial de justiça, a assessoria jurídica do sindicato vai recorrer da ação.

Somente com a notificação é que uma nova assembleia será convocada para avaliar a situação. Mas esclarecemos que a ilegalidade de uma greve jamais foi motivo para sua suspensão imediata. Nesse momento a greve continua e as mobilizações, também.

A direção informa, também, que como resultado do esforço do Presidente da Câmara de Vereadores Dr. Waldir, hoje, terça-feira, (18.02) às 18:00 hs estiveram reunidos o presidente da Câmara, a Comissão da Educação e mais dois vereadores juntamente com representantes da direção da subsede para construir um caminho para a tramitação do projeto de lei que vai reestrutura a carreira, da forma mais consensuada possível.

O Secretário Jonas Sebastião assumiu o compromisso perante todos os presentes de encaminhar até amanhã , quarta-feira (19.02) a minuta do PCCS com a proposta do executivo. Os vereadores e as vereadoras presentes se comprometeram a esperar a avaliação da categoria para dar inicio à tramitação do Projeto de Lei que vai reestruturar a carreira.

Os representantes da subsede se comprometeram, tão logo for protocolado no sindicato a minuta do PL de convocar a Assembleia Geral da Categoria para deliber sobre o tema.

Amanhã segue as mobilizações já previstas com visitas às escolas que estão trabalhando e às 17h Vigília na Câmara de Vereadores.

Sintep/VG - Livre, Democrático e de Luta!

Cuiabá, MT - 19/02/2014 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4661-4670 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter