Nesta quarta-feira (21) os trabalhadores da educação da rede municipal de Nova Olímpia completam 86 de greve, sem nenhuma proposta concreta do Executivo. Apesar da judicialização do movimento, a categoria decidiu continuar a paralisação até que a Prefeitura apresente uma proposta que atendas às reivindicações dos educadores.

Há cerca de 20 dias, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, Henrique Lopes do Nascimento, esteve no município e conseguiu agendar uma das poucas audiências entre o prefeito Cristóvão Masson e a categoria.

Na reunião o prefeito se comprometeu a enviar uma nova proposta, porém, até esta quarta-feira nenhuma novo documento foi enviado para o Sindicato.

"O prefeito aguardou que a greve fosse decretada ilegal, pois está acreditando que a ilegalidade será suficiente para que os trabalhadores encerrem a greve. Nós temos conhecimento dessa decisão, mas nossas ações não são guiadas pelo Judiciário e os educadores só voltam ao trabalho quando houver uma proposta que atenda à categoria", enfatiza Henrique.

Cuiabá, MT - 21/05/2014 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4431-4440 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter