O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso – Sintep/MT prossegue com as ações jurídicas até o fim de junho para garantir a ampliação das posses do concurso público. O alerta é para os/as classificados/as que tiveram deferido os mandados de segurança, a ficarem atentos à publicação das nomeações para não perderem o prazo. Nos meses de abril e maio foram várias decisões judiciais favoráveis às posses.

Aos que ainda estão juntando documentos para mandado de segurança, o Sintep/MT chama atenção para que enviem o mais breve possível e que verifiquem as nomeações tornadas sem efeito no mês de abril. São vagas que podem ser consideradas para que o/s próximo/s classificados/as pleiteiem a posse. A maioria dos atos publicados se refere a cargos de Apoio Administrativo Educacional, onde proporcionalmente há maior número de contratos temporários. É importante que estas vagas sejam preenchidas, observa Guelda Cristina, secretária de Funcionários  do Sintep/MT.

 Além de ter recorrido a via jurídica, nestes quatro anos inclusive com a ação de obrigação de fazer que garantiu a prorrogação do concurso também para os/as professores/as até  este mês de junho,  o Sintep/MT não abre mão da luta política. Concurso público é pauta permanente do sindicato e fez parte das reivindicações da greve de 67 dias em 2013.  Exige do Governo que cumpre  o acordo e convoque novo concurso público em 2014, ressalta a vice-presidente Miriam Ferreira Botelho.

O Sintep/MT lamenta que o Judiciário não tenha se pronunciado sobre a falta de publicidade do Governo com as vagas existentes, na Ação que prorrogou o concurso. A entidade aproveitou nova decisão recente desta Ação onde foi determinada a posse de todos/as os/as trabalhadores/as citados/as na mesma, para protocolar recurso exigindo que o Estado dê publicidade a sua real necessidade de pessoal. 

Fonte: Assessoria de imprensa Sintep/MT.

Cuiabá, MT - 16/06/2014 15:45:55


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4391-4400 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter