"Reeducação Familiar: Ministério Público, Escola e Família, uma parceria possível". Essa é a temática do curso de capacitação, dividido em cinco módulos, que será realizado no auditório da Escola Sagrado Coração de Jesus, a partir de agosto, em Rondonópolis. Com o objetivo de sensibilizar os agentes de transformação social para a importância da prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher, a criança e adolescente, o curso é voltado aos profissionais da educação da rede estadual, municipal e privada.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 15 de julho e podem ser feitas junto as coordenações pedagógicas do Estado e Município, para as respectivas redes e na Promotoria de Justiça de Rondonópolis, para os profissionais da rede privada.

Os módulos serão ministrados até dezembro, sendo um por mês, e abordarão os Direitos e Deveres da Criança e do Adolescente, inclusive na escola; os Direitos e Deveres dos Pais em Relação aos Filhos, Convivência Familiar Saudável, Violência Doméstica e a Lei Maria da Penha e os Reflexos do Consumo de Álcool e Drogas nas Relações Familiares.

Os promotores de Justiça Ari Madeira Costa e Regilaine Magali Bernardi Crepaldi; Padre João Paulo Nolli; psicólogos Lacordaire Abrahão Faiad (Presidente da FEEMT) e Rose Clélia da Silva Felício, e a mestranda em educação Paula de Ávila Assunção são os facilitadores responsáveis pelos conteúdos.

A realização é uma parceria entre Ministério Público Estadual, através das Promotorias de Justiça de Combate a Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, da Infância e Juventude e da rede de ensino.

Fonte: Plantão News.

 

Cuiabá, MT - 09/07/2014 15:13:24


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4341-4350 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter