O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realizou no Conselho de Representantes, neste sábado (26), mais uma fase da mobilização para o Plebiscito Popular pela Reforma Política. A votação ocorre entre os dias 01 e 07 de setembro em todo o país.

Para falar sobre a importância da participação popular para que o Brasil tenha uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, o sociólogo do Centro Burnier e membro do Comitê Operativo Estadual do Plebiscito Constituinte, Inácio Werner, chamou os trabalhadores da educação para participar desse evento histórico. "Não podemos esperar que a mudança venha de cima, porque o máximo que fazem é uma reforma eleitoral e que não é muito profunda. Temos que nos mobilizar".

Além de participar do Curso dos Mil, o Sintep/MT divulgou nos municípios a campanha do Plebiscito, com os materiais distribuídos pelo Sindicato. A secretária geral do Sintep/MT, Jocilene Barboza dos Santos lembrou que em 2002, os educadores corresponderam a cerca de 25% dos participantes em Mato Grosso no Plebiscito sobre à adesão do Brasil à Área de Livre Comércio das Américas (Alca).

"Temos o desafio de mobilizar os trabalhadores da educação e estudantes e esperamos uma adesão tão grande quanto no Plebiscito sobre à adesão do Brasil à Alca. Estamos promovendo debates e nos organizando para contribuir com esta luta", enfatiza Jocilene.

Poderão votar no Plebiscito maiores de 16 anos. A possibilidade de votação pela internet será discutida na próxima Plenária Nacional nos dias 9 e 10 de agosto, em São Paulo.

Assessoria de imprensa Sintep/MT.

 

Cuiabá, MT - 26/07/2014 19:20:55


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4321-4330 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter