O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) participa nesta semana da 14ª Plenária da Central Única dos Trabalhadores, em Guarulhos (SP). O Sindicato foi representado pela secretária geral Jocilene Barboza dos Santos e o presidente Henrique Lopes do Nascimento.

Nesta segunda-feira (28) foi lançado oficialmente a Marcha das Mulheres Negras, que será realizada no dia 13 de maio de 2015 em Brasília, no ano em que se inicia a década internacional dos afrodescendentes. Outra pauta debatida no evento a organização de um encontro nacional de mulheres cutistas, em março do próximo ano, que será antecedido pelos encontros estaduais.

Também foi discutido na Plenária foi o Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, que contou com a participação de jornalistas e movimentos sociais. Foi definido que cada sindicato irá aumenta a visibilidade do Plebiscito em seu estado para potencializar a votação que ocorre entre os dias 01 e 07 de setembro.

"O Sintep/MT já trabalha com este tema e reforçou no Conselho de Representantes do último final de semana a necessidade dos(as) trabalhadores(as) da educação participarem das mobilizações junto a sociedade. No dia 12 de agosto também faremos parte do Dia Nacional de Luta pelo Plebiscito e esperamos uma participação significativa dos educadores em setembro", enfatiza Jocilene.

Assessoria de imprensa Sintep/MT.

 

Cuiabá, MT - 29/07/2014 19:59:10


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4321-4330 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter