Será realizado na próxima sexta (5) o seminário "Trabalho Infantil Ilegal Não é Seguro". O evento ocorrerá das 8h às 17h, no Plenário do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), e será certificado pela Escola Judicial.

O seminário tem como objetivo fomentar e disseminar a importância do combate à todas as formas ilegais de trabalho infantil, além de fortalecer a rede local de proteção à criança e ao adolescente, em especial o sistema de justiça em questões ligadas à exploração do trabalho infantojuvenil, com o propósito de reduzir os índices do trabalho infantil no Estado de Mato Grosso.

Programação

No período da manhã serão ministradas duas palestras, a primeira com o tema "O Trabalho Infantil e o Desenvolvimento: danos e consequências", proferida por Ivan Capellato, mestre em psicologia e psicoterapeuta de crianças, adolescentes e famílias. A segunda, sobre o "Combate ao Trabalho Infantil por meio da Estruturação de Políticas Públicas", com a juíza Stefane Fiuza Cançado Machado, da Vara da Infância e Juventude de Aparecida de Goiânia/GO.

À tarde haverá uma mesa de debates, na qual serão apresentadas boas práticas no combate e prevenção ao Trabalho Infantil, com a participação de membros do Ministério Público Estadual, do Ministério Público do Trabalho, da Justiça do Trabalho e da Justiça do Estado de Mato Grosso.

Fonte: Fepeti.

 

Cuiabá, MT - 02/12/2014 20:08:17


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4121-4130 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter