Escolas da Capital e do interior realizaram na segunda-feira (01) atividades relativas ao Dia Mundial de Luta Contra à Aids, que é realizada em diversos países. As atividades incluíram palestras e também esclarecimento de dúvidas sobre sexo e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

O mês de dezembro serve de alerta sobre a prevenção e também o incentivo ao diagnóstico e ao tratamento da Aids. Em Mato Grosso, e 2007 a 2014 foram notificados mais de cinco mil novos casos e na maioria deles, em jovens de 15 a 29 anos.

Uma das pautas do Sintep/MT é a discussão sobre sexo e as DSTs nas escolas, para que com a informação os alunos saibam se prevenir e também cuidar da saúde. Em novembro o Sindicato realizou um seminário com as escolas para falar sobre a data e também esclarecer dúvidas dos educadores, seja sobre as doenças e também em como levar o tema para a sala de aula.

Entre as escolas que realizaram atividades específicas na segunda-feira em Cuiabá estão a Escola Estadual Liceu Cuiabano, Escola Estadual Maria Hermínia Alves, no CPA IV, a Escola Estadual Joaquina Cerqueira Caldas, no bairro Poção, a Escola Estadual Alcebiades Calhao, no bairro Quilombo, a Escola Estadual André Avelino, no CPA II, e a Escola Estadual Francisco Alexandre Ferreira Mendes, no Boa Esperança. No interior os educadores da Escola Estadual Angelina Francisca Mazutti, em Campos de Júlio (553 km a Noroeste da Capital) realizaram atividades sobre o tema.

Assessoria de imprensa Sintep/MT.

 

Cuiabá, MT - 03/12/2014 18:22:27


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4121-4130 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter