O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) emitiu uma nota de repúdio neste sábado (13) contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PP) que ofendeu a também deputada Maria do Rosário ao dizer que não a estupraria porque ela não merece.

A nota foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Representantes do Sintep/MT, com uma salva de palmas pela atitude do Sindicato em aderir à campanha #forabolsonaro, que pede a cassação do deputado.

O documento foi lido pela secretária de Organização Sindical e uma das coordenadoras do Coletivo de Mulheres do Sintep/MT, Marli Keller.

Confira a nota na íntegra:


O deputado federal Jair Bolsonaro, do PP do Rio de Janeiro, já é bastante conhecido dos trabalhadores brasileiros. Ele costuma votar sempre contra projetos do interesse da classe trabalhadora. Mas Bolsonaro não é apenas um parlamentar contra os trabalhadores. Ele é contra as mulheres, os negros, os índios e homossexuais. Incita o ódio de classe e defende a volta da ditadura militar. E agora Bolsonaro se assume como um estuprador confesso.

Na última terça-feira, dia 9, em discurso na Câmara Federal, o deputado não deixou dúvida sobre o seu perfil, ao afirmar que só não estupraria a deputada federal Maria do Rosário, do PT do Rio Grande do Sul, porque ela não merece. Disse mais: que o governo federal está trazendo para o Brasil a "escória do mundo" ao facilitar a entrada de haitianos, contratar médicos cubanos e permitir que iranianos não precisem de visto para visitar o país.

O Sintep/MT filiado à CNTE e à CUT, reunido no 5° Encontro de Dirigentes das subsedes do Sintep/MT e no Conselho de Representantes nos dias 12, 13 e 14 de dezembro de 2014, vem a público repudiar a ação desonrosa e violenta do deputado Jair Bolsonaro que ao fazer uso da tribuna/Câmara Federal, reafirmou seu ódio contra grupos sociais que lutam para superar o discriminação a eles historicamente impostas.

Exigimos também a punição deste parlamentar para que não continue a estimular nas ruas as frequentes agressões contra mulheres, negros, índios, nordestinos e homossexuais. O Sintep/MT está firme na luta contra os inimigos públicos das trabalhadoras e dos trabalhadores.

Assessoria de imprensa Sintep/MT.

 

Cuiabá, MT - 13/12/2014 15:22:32


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4101-4110 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter