No último dia do Conselho de Representantes foi apresentado para os filiados as mudanças na ação de cobrança para corrigir as perdas salariais da Unidade Real de Valor (URV), que vigorou de março a junho de 1994. Com uma nova decisão do Poder Judiciário, as ações individuais devem ser conter o cálculo dos valores que devem ser recebidos por cada trabalhador(a).

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Henrique Lopes do Nascimento, explicou que as ações em que a documentação foi enviada até dezembro de 2014, o Sindicato irá arcar com os custos de cerca de R$ 200 por ação individual para que o calculista faça o levantamento dos valores a serem pagos.

Porém, nas ações que forem iniciadas a partir de 2015, o(a) trabalhador(a) terá arcar com esse custo. "Mas para os(as) filiados(as) não há necessidade de uma ação individual, porque já existe uma ação coletiva que abrange todos os(as) filiados(as)".

Em casos de dúvida ou problemas com o levantamento de informações nas redes municipais, a subsede ou o(a) filiado(a) deve entrar em contato com o Sintep/MT.

Assessoria de imprensa Sintep/MT.

 

Cuiabá, MT - 14/12/2014 11:23:59


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4101-4110 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter