O Sintep-MT inicia hoje (18.05) uma campanha solidária de Apoio aos trabalhadores da Educação das redes municipais que estão em greve e sem salários. A decisão retirada durante o Conselho de Representantes, ocorrido no final de semana, busca fortalecer os (as) companheiros (as) que estão na luta pela valorização profissional e na busca por melhores condições de trabalho e que enfrentam a atitude coercitiva dos prefeitos. Uma conta do Fundo de Greve do Sintep-MT (agência 3499-1 e c/c 70641-8) está disponível para as doações.

O primeiro município a receber o apoio financeiro será Matupá. Os profissionais estão em greve desde o dia 5 de março e tiveram os salários cortados numa atitude arbitraria do executivo municipal. O gestor se nega a conversar com a categoria para estabelecer metas que levem o município a avançar na valorização da carreira e na qualidade da educação pública. Diante dessa atitude, os trabalhadores se negam a voltar às aula sem condições dignas para executarem as tarefas de educadores.

Os trabalhadores de Matupá reivindicam o reajuste de 13,01% segundo a Lei Nacional do Piso Salarial, a reestruturação do Plano de Carreiras Cargos e Salário (PCCS), que desde 2012 foi desmantelado e promoveu m retrocesso na conquista da unificação da carreira e do piso salarial.

 

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 18/05/2015 17:00:30


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3951-3960 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter