As etapas municipais para a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as mulheres está acontecendo nos municípios até 18 de setembro. Nesta segunda-feira (13.07), a comissão organizadora da 4ª Conferencia Estadual de Políticas para as Mulheres, se reuniu para socializar as ações já desenvolvidas no sentido de preparar a Conferência em Mato Grosso, que ocorrerá dias 12 e 13 de novembro de 2015. A Conferência Nacional será em março de 2016.

Divididos em três subcomissões;  mobilização, comunicação e relatoria, a organização, a Comissão organizadora, desenvolve a tarefa de promover as discussões a partir da base, nos municípios. “É de grande importância se fazer esses debates pois esta é a oportunidade para discutir aspectos locais bem como o temário sugerido pela SPM  (Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres), destaca a integrante da comissão secretária de políticas Sociais do SINTEP/MT,  Marli Keller.

Conforme ela, cada companheira dirigente sindical e/ou feminista deve se mobilizar e se empenhar para que a Conferência aconteça, lembrando que quem convoca e promove é a gestão do Município. “O papel do movimento sindical é acompanhar, verificar se o/a prefeito está promovendo o debate e convocando a Conferencia”, conclui.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 13/07/2015 19:13:26


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3891-3900 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter