Há quase dois anos falecia a professora e vereadora Lúcia de Lourdes Gonçalves, defensora dos direitos das mulheres e de uma sociedade mais justa, recebeu in memoriam, o prêmio “Ruth Marques Corrêa da Costa”, concedido pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher. A homenagem, entregue no dia 12 de maio, durante o V Seminário Estadual de Políticas para Mulheres, é um iniciativa realizada desde 2015 e premia mulheres que se destacaram na luta feminista em Mato Grosso.

O prêmio foi entregue ao filho único de Lúcia, Bernardo Janko Gonçalves Biessec, que vivenciou ao lado da mãe toda a atividade de luta, participando de eventos e congressos do Sintep/MT. “Minha mãe sempre batalhou por aquilo que achou importante. E tive esse aprendizado em casa e ela dizia que vale mais uma vida bem vivida, mas não muito longa, do que uma vida longa, mas não bem vivida”.

Pedagoga, Lúcia de Lourdes fazia parte da direção do Sintep/MT, além de ter lutado em defesa dos direitos das mulheres, especialmente as mais vulneráveis, foi militante em movimentos sociais, mas acabou falecendo com a reincidência de um câncer. Sua frase marcante junto ao Sindicato, onde sempre estava presente, ocorria durante o início das reuniões, onde afirmava “Companheira Lúcia? Presente”.

Vice-presidente do Sintep/MT e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Jocilene Barboza enfatizou a necessidade de se valorizar as mulheres que lutam pelos direitos de todas. “É uma honra entregar esse prêmio, especialmente para a companheira Lúcia, que foi indescritível na sua paixão, luta e engajamento pelas causas sociais e na luta da mulher”.

 

Assessoria/Sintep

Cuiabá, MT - 15/05/2017 17:31:14


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3121-3130 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter