à MANIFESTAÇÃO DO SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO

No último domingo, após a Deputada Estadual, Janaína Riva, única parlamentar do gênero feminino no Poder Legislativo do Estado de Mato Grosso, ter sido entrevistada sobre o criminoso episódio do grampo ilegal em seu telefone pessoal, foi atacada de forma gratuita e misógina pelo Secretário de Estado de Comunicação do Governo do Estado de Mato Grosso, conforme veiculado nas redes sociais e pela mídia.

 

Nós mulheres, de forma geral, nos sentimos agredidas pelo machismo descrito nas palavras desferidas pelo mencionado secretário.

Ressalta-se que o aludido membro do governo representa uma pasta da gestão do Poder Executivo e suas manifestações sobre outrem, ainda que em redes privadas, indicam os posicionamentos e posturas que defende na condução de sua pasta e, neste caso, demonstram o tratamento que costuma dispensar às mulheres.

Os direitos humanos das mulheres se encontram em ascensão, sendo defeso o retrocesso.

Em meio à luta por dias melhores, para a construção de uma sociedade mais igualitária, o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Estado de Mato Grosso REPUDIA qualquer forma de tratamento que venha causar constrangimento, humilhação, ou agressão a toda e qualquer mulher.

Apesar do pedido de desculpas ter acontecido, três dias após a ofensa, a agressão aconteceu ferindo sobremaneira o gênero feminino.

Assim, não compactuamos com qualquer forma de discriminação, que gera as variadas violências, REPUDIANDO TODO ATO QUE VIOLENTA AS MULHERES.

Mexeu com uma, mexeu com todas!

Machistas não passarão!

Cuiabá 18 de maio de 2017.

Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Estado de Mato Grosso.

Cuiabá, MT - 18/05/2017 18:46:58


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3111-3120 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter