O secretário de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Orlando Francisco, participou de duas reuniões da Comissão Organizadora da 3ª Conferência Estadual de Saúde Mental. Os encontros ocorreram na segunda-feira (15) e hoje (19), em Cuiabá, com o objetivo de definir as prioridades para a realização do evento.

De acordo com o sindicalista, a Conferência é de extrema importância para o Estado. "A intenção é levar o assunto ao conhecimento público e responsabilizar os órgãos e instituições para elaboração de políticas públicas para saúde mental", explicou. A segunda edição do evento ocorreu há 10 anos. "É preciso resgatar o debate sobre o assunto", acrescentou.

A 3ª Conferência Estadual de Saúde Mental está prevista para ocorrer nos dias 20 e 21 de maio deste ano. "Antes disso, porém, haverá uma reunião ampliada, com a participação do Ministério Público Estadual (MPE), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), e outras entidades", informou o secretário de Finanças do Sintep/MT.

Fórum Sindical - Ainda nesta terça-feira (16), Orlando Francisco também participou da reunião do Fórum Sindical na Superintendência de Patrimônio da Secretaria de Estado de Administração de Mato Grosso (SAD-MT). Em pauta, irregularidades na arrecadação e aplicação dos recursos do Imposto Sindical, descontado dos servidores públicos.

Segundo o sindicalista, dentre os esclarecimentos que o Fórum cobrará do secretário de Administração, Geraldo de Vitto, está o desvio de cerca de R$ 300 mil do imposto sindical devido ao Sindicato dos Servidores da Secretaria Estadual de Infra-Estrutura (Sindsinfra).

Cuiabá, MT - 19/03/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7121-7130 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter