As experiências da luta sindical implementadas no Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) serão debatidas com sindicalistas de duas entidades da Bahia, entre os dias 15 a 19 de junho. A convite do Sindicato dos Servidores em Educação do Município de Campo (Sise) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Município de Lauro de Freitas (ASPROLF), o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento, levará a experiência de Mato Grosso nos temas Formação Sindical e Leis de Carreira.

Os estudos sobre Formação Sindical desenvolvidos pelo Sintep/MT, hoje método adotado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), trabalham a negociação coletiva e análise do orçamento público, bases fundamentais para defesa de direitos e implementação de avanços na carreira profissional, e serão abordadas junto a base sindical de Campo Formoso, no agreste baiano.

Na sequência, sexta-feira e sábado (16 e 17 de junho), será a vez de Lauro de Freitas (região metropolitana de Salvador) onde o debate se dará em torno das Leis de Carreira da Educação de Mato Grosso. “O município tem sofrido com tentativas de desmonte de direitos dos servidores da educação e querem conhecer as Leis implementadas nas lutas feitas pelo Sintep/MT, que asseguram direitos a carreira do/a educador/a, com a unificação e valorização profissional”, esclarece o presidente.

Brasília
O retorno a Cuiabá está previsto para o dia 19, quando os dirigentes do Sintep/MT embarcam para uma nova agenda, desta vez em Brasília, onde participam do Seminário Nacional de Mercantilização da Educação no Brasil, dias 20 e 21 de junho, na CNTE.

Assessoria/Sintep-MT

imagem ilustrativa

Cuiabá, MT - 14/06/2017 11:22:48


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3051-3060 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter