Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso – Sintep/MT – através de sua direção vem a público REPUDIAR a participação dos três (3) senadores da República por Mato Grosso, no processo de votação e aprovação da Reforma Trabalhista, no dia 11 de julho. José Medeiros (PSD), Cidinho Santos (PR) e Wellington Fagundes (PR), foram favoráveis à Reforma Trabalhista, contribuindo para a mesma ser aprovada.

Insensíveis aos argumentos de órgãos da Justiça do Trabalho, do movimento sindical, igrejas, ordem profissional de vários matizes, mas especialmente das mulheres e jovens, os que serão especialmente atingidos. Os senadores ignoraram os apelos da maioria da população e mais uma vez rasgaram a Constituição Federal para fazer valer os interesses inescrupulosos do DEUS-MERCADO.

A Reforma Trabalhista aprovada permite que a negociação entre empresas e trabalhadores prevaleça sobre a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) em pontos como férias, jornada de trabalho, horas extras, enquadramento do grau de insalubridade, atingindo milhares de mães, pais, lactantes e gestantes.

Lamentavelmente, os senadores que pediram votos à população de Mato Grosso, viraram as costas para seus próprios eleitores, quando permitiram que uma reforma, que já tem resultados amplamente desfavoráveis aos trabalhadores/as em outros países, fosse aprovada com seus votos.

A direção do Sintep/MT conclama a população a reagir à falta de caráter e de compromisso para com a maioria da população brasileira. Esse péssimo exemplo dos senadores não poderá ser esquecido na próxima vez que vierem pedir votos.

Sintep/MT – Livre, Democrático e de Luta!

Cuiabá, MT - 12/07/2017 19:06:29


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2991-3000 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter