A secretária de Formação Sindical do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Marli Keller, participou da premiação de ações que contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs). O evento ocorreu nesta quarta-feira (24), em Brasília (DF).

O Prêmio ODM Brasil, em sua terceira etapa, visa o incentivo e valorização de projetos e ações de governos municipais, da sociedade civil, do setor privado ou de meio acadêmico que contribuem para o alcance dos ODMs. Segundo a sindicalista, este ano foram premiadas 20 iniciativas, de um total de cinco mil projetos inscritos.

Em 2009, a cooperativa Curimbatá, formada por 38 cooperados do Jardim das Palmeiras, em Cuiabá, e da comunidade de Pai André, em Várzea Grande, foi uma das entidades contempladas. "O Brasil é signatário no desenvolvimento dessas ações que, de alguma forma, englobam pelo menos uma dessas metas", explicou.

As metas - Até 2015, todos os 191 Estados-membros das Nações Unidas assumiram o compromisso de cumprir os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. São eles: Erradicar a extrema pobreza e a fome; Atingir o ensino básico universal; Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; Reduzir a mortalidade na infância; Melhorar a saúde materna; Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças; Garantir a sustentabilidade ambiental; e Estabelecer uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento.

Conheça os premiados da 3ª Edição.


 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Cuiabá, MT - 26/03/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7111-7120 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter