Os servidores públicos do Estado, presentes na galeria do plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira (05.10), comemoraram mais uma suspensão da sessão legislativa. Essa foi a quarta vez nessa semana que os trabalhadores e trabalhadoras compareceram no parlamento, para impedir a votação da PEC do Teto dos Gastos (nº 10/2017). Em duas das sessões, a mobilização do Fórum Sindical, instituições públicas e movimentos sociais, obstruíram a votação da pauta, nas demais o projeto não entrou na ordem do dia.

A luta contra o desmonte de direitos sociais da população prossegue na próxima semana. Um reunião do Fórum na segunda-feira (09.10), definirá as estratégias de ação para coibir a votação da PEC. A luta é para que os interesses do governo não superem os compromissos de Estado com a população, que mais necessita dos investimentos públicos nos serviços sociais.

O representante do Sintep/MT na coordenação do Fórum Sindical, Orlando Francisco, alerta para a necessidade da participação da sociedade. “É fundamental”, diz. Ele afirma que na próxima quarta-feira (11.10) um Ato Público, na capital, intensificará o enfrentamento contra a PEC do Teto dos Gastos, que é uma punição do governo na população do estado. “As medidas fazem um contingenciamento apenas no bolso dos trabalhadores/as”, conclui Orlando Francisco.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 05/10/2017 13:52:15


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2861-2870 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter