O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público em Mato Grosso (Sintep/MT) participou no sábado (11) do 3º Congresso Universitário da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O evento discute até sexta-feira (17) as macropolíticas que nortearão os rumos da Universidade nos próximos anos.

O presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes, esteve presente e relembrou sua participação no 1º Congresso Universitário da Universidade, quando formando de Biologia, da Unemat. Ele enfatizou a importância da universidade pública no atual cenário político.

“É fundamental que a universidade pública dialogue sobre a formação dos/as profissionais da Educação nesse cenário de congelamento de gastos públicos. É importante reforçar que o enfrentamento contra as reformas que visam retirar direitos deve ser coletivo, pois a precarização dos serviços públicos afetará a todos/as”, enfatizou o presidente.

O 3º Congresso Universitário acontece no auditório Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT) e na Escola de Saúde do Governo, em Cuiabá. Foram eleitos delegados dos três segmentos acadêmicos (professores, estudantes e técnico-administrativos) que irão analisar e deliberar propostas para os sete eixos: graduação, pós-graduação, pesquisa, extensão e cultura, gestão, política estudantil e política de financiamento.

 

Assessoria Sintep/MT

Cuiabá, MT - 14/11/2017 10:52:08


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2771-2780 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter