Educadores e educadoras, estudantes e pessoas da comunidade de Ribeirão Cascalheira estiveram reunidos na noite de ontem (30.11) participando do debate encaminhado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Púbico de Mato Grosso (Sintep/MT), na Câmara Municipal da cidade. A discussão foi mais uma etapa da Jornada de Debates, cujo o foco são os impactos da conjuntura política nacional e estadual, no dia a dia das escolas, na vida dos profissionais e de toda a sociedade.

Convocado pela subsede do Sintep, em Ribeirão Cascalheira, com a participação da secretária de Organização Sindical do Sintep/MT, Ana Lúcia Antonia da Silva, o diálogo foi realizado a partir da palestra do presidente estadual do sindicato, Henrique Lopes do Nascimento.

Conforme Lopes, “só partir do esclarecimento será possível nos posicionarmos na luta contra os retrocessos postos pelas “reformas” do Ensino Médio e Trabalhista ou a Lei da Terceirização e a do Teto de Gastos”, disse.

O conjunto de medidas promovidas pelo presidente ilegítimo Michel Temer, ainda não foram sentidas pela maior parte da população. No entanto, os efeitos que elas irão promover nos direitos dos/as trabalhadores/as é conhecido. ““Esses projetos seguem uma receita antiga, de 1989, quando durante o Conselho de Washington, economistas neoliberais pregaram a redução do papel do Estado na sociedade”, relata. O significado disso foi desregulamentar as leis trabalhistas, reduzir os impostos pagos pelas empresas e abrir o país para o capital estrangeiro. “

Nesse processo, quem perde é a população, que deixa de ter o atendimento básico, e ganham as grandes empresas”, explica Henrique.

Confira fotos no facebook do Sintep/MT

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 01/12/2017 16:08:24


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2731-2740 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter