Cerca de 250 educadores e estudantes da Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no município de Vera (460 km de Cuiabá) participaram na manhã de quinta-feira (22.01) da Jornada de Debates realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT). O tema em destaque foi a "reforma" da Previdência, que teve votação suspensa essa semana por causa da intervenção federal no Rio de Janeiro.

De forma simples e com exemplos práticos, o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes, mostrou aos participantes da Jornada como os projetos do Governo Federal irão afetar a vida de todos, independente da idade e do município que moram. Apesar do tom divertido do debate, o objetivo foi fazer o alerta sobre o cenário de retirada direitos em âmbito nacional e regional.

"Foi tudo novo para mim. Não sabia o que eram essas reformas que só vejo falar na TV. A gente gostou bastante do debate e vou parar para pensar mais sobre esse assunto", afirma a estudante do Ensino Médio, Maria Clara Marchetti, de 15 anos.

Para o professor de Matemática Júlio César Rossetto é importante mostrar para os estudantes a realidade das reformas. "A mídia não mostra, de fato, o que está por trás da reforma da Previdência e a Jornada de Debates vem para mostrar p que está acontecendo. Esperamos que o que foi discutido também repercuta na casa dos alunos".

Representaram o Sintep/MT o presidente Henrique Lopes; o secretário-adjunto de Comunicação, Edevaldo José; e o diretor da regional Nortão 3, Valdeir Pereira. Na sexta-feira (23.01), os debates ocorrem em Nova Ubiratã e Nova Carmem.

Assessoria Sintep/MT

 

Cuiabá, MT - 23/02/2018 07:00:08


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2611-2620 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter