O conjunto de medidas que foram aprovadas e que tem um impacto significativo na vida da classe trabalhadora foram tema da Jornada de Debates realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) no município de Nova Ubiratã (480 km de Cuiabá) na manhã de sexta-feira (23.01). Mais de 100 municípios já participaram do projeto que alerta os educadores e educadoras sobre os prejuízos para a vida de cada um.

Presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes destacou na Jornada de Debates sete projetos do Governo Federal, seis deles já aprovados e em vigor, que têm como objetivo retirar direitos da classe trabalhadora. São eles: Desvinculação das Receitas da União (DRU), Emenda Constitucional 95 (Teto de Gastos), terceirização ilimitada da mão de obra, além das "reformas" trabalhista, do Ensino Médio e da Previdência.

"Diante desse cenário perturbador e em que muita gente se baseia apenas no que passa na televisão para se informar, é muito importante adquirir esse tipo de conhecimento e saber qual é a realidade desses projetos. E esperamos que os educadores possam replicar esse conhecimento, para conscientizar mais pessoas", explica a presidente da subsede do Sintep/MT em Nova Ubiratã, Verônica Ribeiro da Silva.

Assessoria Sintep/MT

 

Cuiabá, MT - 24/02/2018 15:44:31


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2611-2620 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter