Educadores e estudantes participaram da Jornada de Debates realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) na tarde de terça-feira (17.04) no município de Mirassol D'Oeste (a 329 km da Capital). Na pauta, o conjunto de medidas do Governo Federal que afetam diretamente a classe trabalhadora e retiram direitos como a reforma do Ensino Médio, a Lei da Terceirização e a Emenda Constitucional 95, que congela os investimentos sociais por 20 anos.

Representaram o Sintep/MT no evento, o presidente, Henrique Lopes; a vice-presidente Jocilene Barboza; o secretário-adjunto de Comunicação, Edevaldo José; o secretário-adjunto de Administração Sindical, Ziquidalto de Castro Rodrigues; o presidente da subsede de Mirassol D'Oeste, Carlos Roberto Nunes da Cruz.

O presidente do Sintep/MT, debateu os impactos na vida de cada um e cada uma das reformas, além da necessidade de mobilização para resistir e combater esses ataques aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. "Esse conjunto de medidas está articulado e tem como objetivo retirar direitos da classe trabalhadora. A reforma da Previdência, por exemplo, irá acabar com a aposentadoria dos trabalhadores no campo, aumentar o tempo de contribuição em 10 anos para as professoras e reduzir o valor pago, mas não afetará as aposentadorias de juízes, militares e políticos".

Clique AQUI e veja as fotos do evento.

Assessoria Sintep/MT

 

Cuiabá, MT - 18/04/2018 10:47:52


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2501-2510 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter