O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realiza nesta segunda-feira (24.06), às 14h, a Assembleia Geral dos profissionais da Educação, na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá. Esta semana o movimento completará 30 dias de greve, sem que o governo Mauro Mendes apresente uma contraproposta às reivindicações. 

Para a categoria são consideradas pautas fundamentais o cumprimento da Lei 510/2013, uma conquista que avança no poder de compra do salário categoria e mantém a política da escola pública e gratuita no estado. E ainda, a revogação do corte de ponto, que determina a reposição das aulas. 

Como decisão encaminhada pela reunião ampliada da categoria, no período da manhã desta segunda-feira, os profissionais levam para a Assembleia o fortalecimento da greve e a continuidade do movimento paredista enquanto não houver proposta.  

“A greve é um instrumento de luta por direitos, e vamos nos utilizar dele até que o governador Mauro Mendes respeite as leis de interesse da população do estado”, conclui o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 24/06/2019 14:01:45


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1831-1840 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter