A audiência marcada pelo Núcleo de Conciliação e Mediação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, para esta quinta-feira (27.06), às 14h30, no anexo “Desembargador Antônio de Arruda”, em frente ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), será uma tentativa de negociação com o governo. A greve na Educação, que completa hoje 30 dias, terá além da participação do Ministério Público Estadual, o apoio da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. 

Na quarta-feira (26.06), ontem, os parlamentares que integram a Comissão de Educação, encaminharam para o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (SIntep/MT), na tarde de quarta-feira (26.06), a cópia do documento enviado ao governo, com assinatura dos deputados que integram a comissão. No relato apresentado, pontuam a necessária urgência de acordo com os profissionais da educação, para assegurar o direito da categoria, bem como o andamento do ano letivo.

O ofício encaminhado ao governador Mauro Mendes, pontua o necessário avanço nas reivindicações apresentadas pelo Sintep/MT, devendo o governo esclarecer conflitos de alegações, bem como apresentar uma proposta dentro das possibilidades do estado, que mesmo atravessando uma crise, conseguiu superar a arrecadação prevista para o ano de 2019, já nos seis primeiros meses do governo.

O presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira, destaca a importância dos órgãos do poderes legislativo e judiciário na mediação para avançar e romper com a intransigência do governo que projeta apenas despesas, desconsiderando as receitas do estado. “Vamos aguardar que a audiência, assim como as demais mediações, sirvam para ampliar o foco de visão do governo”, disse.

Confira documento da Comissão

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 27/06/2019 15:53:11


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1821-1830 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter