O Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso, vem a público solidarizar-se com os trabalhadores  da educação pública do Estado de Mato Grosso que estão em greve por mais de dois meses, em defesa de suas conquistas legais para que o Estado possa ter uma educação pública, gratuita, de qualidade, condição necessária para valorização dos profissionais, cujo o efeito será um  bom atendimento à população mato-grossense.

Nesse sentido, este Conselho Estadual de Educação conclama  aos  envolvidos neste processo que se atentem para garantia dos direitos que há anos vem sendo alcançados , possibilitando melhor estruturar o sistema público da educação do Estado de Mato Grosso.

Destarte, a educação brasileira merece atenção urgente dos entes federados e da união, visando melhorar tanto a qualidade do ensino quanto das estruturas físicas , da formação  continuada e a remuneração justa ao nível das demais carreiras do executivo aos seus servidores .

Esta é a razão pela qual o Conselho Estadual de Educação manifesta-se em prol do diálogo franco e pragmático, evitando-se maiores prejuízos não só aos profissionais da educação como também aos dependentes, aos estudantes e a sociedade em geral, garantindo para isso o cumprimento do calendário letivo.

Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso , em Cuiabá, 30 de julho de 2019. Aprovada   na  7a  Reunião  Extraordinária  da  Plenária,  em  30/07/2019.

CEE

 

Cuiabá, MT - 01/08/2019 10:13:01


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1761-1770 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter