Em audiência com o prefeito de Colíder (a 648 km de Cuiabá), Celso Paulo Banazeski, amanhã (08), a partir das 8h30, os trabalhadores da rede municipal de ensino vão buscar a correção salarial de R$ 7,68% retroativo ao mês de janeiro. O reajuste deve ser aplicado sobre o piso salarial inicial atual de R$ 803,00.

Segundo a presidente da subsede e secretária adjunta de Políticas Sociais do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Edina Martins de Oliveira, a reivindicação pelo pagamento retroativo deve-se à determinação da Lei 11.738/08, que instituiu o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN). "Nós não vamos abrir mão do cumprimento da Lei, que é clara quando estipula que o salário deve ser corrigido anualmente, todo o mês de janeiro", explicou.

Os encaminhamentos da categoria dependem da proposta que será formalizada pelo Poder Executivo na audiência de amanhã. "A partir daí, vamos direcionar as discussões e organizar os profissionais da educação, que decidirão se acatam ou não o parecer do prefeito", ressaltou. Esta é a primeira reunião com o gestor. Até o momento, de acordo com a sindicalista, as rodadas de negociação estavam sendo conduzidas pela Secretaria Municipal de Educação.

Cuiabá, MT - 07/06/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6961-6970 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter