Depois de 75 dias de greve na rede estadual reivindicando entre outras pautas, condições de trabalho e infraestrutura para as escolas, os profissionais retornam para as respectivas unidades, para ter contato com a realidade da escola pública de Mato Grosso. 

Apesar de parte da sociedade desconhecer o sentido da greve, a necessidade de enfrentamento e luta para mudar a falta de condições das escolas está presente no cotidiano de toda a comunidade escolar. Mesmo sendo consenso entre todas as pessoas que as aulas são fundamentais para o aprendizados dos/as estudantes, e as paralisações criam lacunas no aprendizado, o questionamento feito pelo grevista é, em que condições elas devem ser ministradas e quais os impactos que a falta de estrutura promove na qualidade da educação?

O professor Victor Luiz Rigotti leciona no município de Juína e relata em arquivo pessoal divulgado em mídia social, o que enfrenta no dia-a-dia da escola.  


Professor Victor Luiz Rigotti-  Juína- MT 

Boa noite Diário!

APARENTEMENTE, uma aula de campo ou a explicação de um conteúdo ao ar livre, um momento bem bacana para meus queridos alunos, mas só aparência!! Pq???

Pq o único ar condicionado que refrigera a sala de aula QUEBROU, PIFOU. Também, com uns fios que mais parecem de fone de ouvido para suportar uma rede daquela.. Eu não sei ainda como não pegou fogo aquilo. Fiquei bastante preocupado, mas já informei a gestão da escola..

Enfim, como precisamos "dar conta do recado" e "dar um jeitinho" para ministrar aulas, fui obrigado a sair com minha turma para um local que os alunos conseguissem se manter calmos, pois o calor e a agitação estavam demais.

Pq não abri as janelas? Pq elas são soldadas e não abrem!!!! Não tinha o mínimo de ventilação e com uma turma de ensino médio mesmo tentando ficar o mais comportados possíveis, com o calor ocasionado pelas queimadas na Amazônia, fica fácil perceber o quanto estava quente! (Juína está na Amazônia Legal, só para constar!)

Quero agradecer a Alana membro do Residência Pedagógica do IFMT campus Juína que está realizando regência e com destreza e muito carinho promoveu uma aula dinâmica e agradável.

Mas até quando nós teremos que "dar um jeitinho" para que os nossos alunos, seus filhos, futuro desse país possam ter educação de qualidade???? Precisaremos de ter diariamente uma reclamação??? Não me conformo!!!

Esse é um dos pontos que a GREVE do estado de MT lutou tanto e continuaremos lutando contra os desmontes e o sucateamento das escolas públicas. Firmes companheirada..

FONTE: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2511199155606512&id=100001493570106

 

Cuiabá, MT - 23/08/2019 15:20:46


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1711-1720 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter