Trabalhadores da educação de Várzea Grande estarão na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (30), às 18 horas, aguardando o encaminhamento do novo Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) da categoria no município, conforme prometeu o prefeito Murilo Domingos. "Espero que dessa vez esse projeto seja entregue", afirmou a presidente da subsede Várzea Grande do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/VG), Maria Aparecida Cortez.

Uma assembleia geral da categoria foi realizada nesta tarde (30) com outras deliberações acerca do PCCS. No debate, o piso de R$ 735,00 sugerido pelo Executivo municipal. "Está mais que abaixo da expectativa que é o da implantação do Piso Salarial Profissional Nacional que hoje é de R$ 1312,00", lembrou Cida Cortez. Além disso, a prefeitura defende a aplicação do piso a partir de fevereiro de 2011, proposta rechaçada pelo sindicato. "É um absurdo. Teremos perdas trabalhistas por, pelo menos, sete meses. Avançamos com a inclusão dos funcionários no novo plano de carreira, mas exigimos a implantação desse piso já para o segundo semestre de 2010".

A sindicalista reconhece que o envio do PCCS ao Legislativo já representa avanços dos profissionais da educação no município. Mas, segundo a sindicalista, os trabalhadores só serão efetivamente contemplados com a iniciativa caso a mensagem seja apreciada pela Câmara de Vereadores em Regime de Urgência Urgentíssima, com mediação do secretário Municipal de Educação e Cultura, Wilton Coelho Pereira. O ofício com as deliberações foi protocolizado na prefeitura de Várzea Grande.

Uma agenda de mobilização já foi definida para o mês de julho. "Faremos o acompanhamento desde a tramitação do projeto na Câmara até a sua efetiva implantação". Os profissionais da educação declararam estado de greve. "Caso a pauta não seja apreciada e nem implantada logo, vamos parar as nossas atividades", revelou.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

 

 

Cuiabá, MT - 30/06/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6921-6930 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter