O movimento dos trabalhadores da educação de Juara, a 690 km de Cuiabá, continua forte. Em greve há 43 dias, a categoria participa hoje (1), às 20 horas, de audiência com o prefeito José Alcir Paulino (PP), secretariado, deputado estadual, José Riva (PP), e o deputado federal, Eliene Lima (PP), na Prefeitura Municipal. O objetivo é buscar uma saída para resolver as pendências da Lei Municipal 1993/2009, que o prefeito insiste em descumprir. 

Segundo o diretor do polo regional Nortão IV do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Isac Pintor, a expectativa é positiva, pois foi aberta uma negociação e o prefeito deve apresentar uma proposta para a categoria. Os trabalhadores de educação vão realizar assembleia geral amanhã (02), às 14 horas, na sala do Cefapro de Juara, para analisar os resultados da reunião.

Em greve por tempo indeterminado desde o dia 20 de maio, os trabalhadores da educação já realizaram caminhadas; ato público na Câmara dos Vereadores; reuniões nos bairros com os pais e protestos. De acordo com Isac Pintor, a audiência de hoje à noite é resultado dos protestos com faixas realizados em duas inaugurações de obras da prefeitura, na sexta-feira (25).

Segundo o sindicalista, a categoria tem resistido às pressões e ameaças de demissões dos professores contratados. Inclusive, foi concedida uma liminar da justiça que prevê o pagamento de multa diária de R$ 500,00 para o sindicato e de R$ 50,00 para cada trabalhador em greve. O sindicato recorreu da decisão e, apesar de não ter obtido uma resposta, a categoria manteve o movimento grevista.

 

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação  

Cuiabá, MT - 01/07/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6921-6930 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter