Na última sexta-feira (27.03), durante um debate ao vivo pelo facebook, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Valdeir Pereira, defendeu o isolamento social como principal medida para a contenção do contágio do Covid-19.

Em referência à determinação da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) que manteve funcionários e funcionárias nas unidades escolares, bem como os profissionais do Centro de Formação e Atualização Profissional (Cefapros), teceu duras críticas porque mesmo trabalhando em regime de escala a medida deveria ser de suspensão das atividades.

Para o presidente do Sintep/MT, a decisão do governo, vai contra as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Com base nas estatísticas já divulgadas o avanço e disseminação do Covid-19 está diretamente associado a circulação de pessoas. “Deveríamos nos espelhar nas referências mundiais para que não precisemos, pelo erro, aprender e voltamos atrás”, destacou. 

No caso dos profissionais da educação, Valdeir Pereira, reafirma a importância de se manterem bem e saudáveis. Conforme o dirigente, a retomada dos trabalhos demandará esforço e dedicação. “Um profissional colocado em risco desnecessário poderá resultar em prejuízos presentes e futuro. Defendemos que permaneçam em suas casas para que possam evitar propagação desnecessária, ampliar a letalidade do vírus, e para que possam retornar as atividades plenamente saudáveis”, concluiu.

Assessoria/Sintep-MT

 

Cuiabá, MT - 30/03/2020 18:57:57


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1331-1340 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter