Após a maioria do parlamento estadual (16 x 8 votos) provocar um golpe fatal na aposentadoria dos servidores/as públicos/as de Mato Grosso, aprovando a Reforma da Previdência - Projeto de Emenda Constitucional nº 06/2020 -, do governo Mauro Mendes, acataram também a emenda nº 75. A medida altera a forma aritmética do cálculo salarial para os futuros aposentados e dá um sopro na fratura exposta feita no direito das categorias do executivo estadual. 

“Na realidade esta Emenda (75) diminui um pouco os danos, mas não dá para colocar como avanço e sim como migalha para tentar ludibriar e se dar bem, diante dos servidores”, alerta o secretário de finanças do Sintep/MT, e representante do sindicato no Fórum Sindical, Orlando Francisco.

Em notícias divulgadas na mídia  fica evidente a armação feita pelo próprio governo para que os deputados governistas aprovassem a emenda 75.  Essa “migalha”, como define o dirigente sindical, estaria contabilizada dentro do projeto do governo Mauro Mendes. Ao que tudo indica integrava a barganha necessária para maquiar a maldade dos deputados governistas. Uma negociação que acabou por seduzir dois dos deputados servidores públicos (Delegado Claudinei e o ex-sindicalista João Batista). O voto deles teria sido suficiente para barrar essa Reforma.

Na parte da manhã de quarta-feira (12.05) houve um prenúncio de suspensão da votação da PEC 06/2020. Porém, corria entre os próprios parlamentares a informação de que o governador exigiu a votação imediata. E, por consenso entre 18 dos 23 deputados, a pauta entrou na sessão vespertina.

Votaram contra OS SERVIDORES

Carlos Avalone (PSDB)

Dilmar Dal Bosco (DEM)

Xuxu Dal Molim (PSC)

Dr. Gimenez (PV)

Nininho (PSD)

Romoaldo Jr. (MDB)

Valmir Moretto (Republicanos)

Pedro Satélite (PSD)

Ulysses Moraes (PSL)

Wilson Santos (PSDB)

Claudinei Lopes (PSL)

João Batista (PROS)

Faissal Calil (PV)

Dr. Eugenio (PSB)

Sílvio Fávero (PSL)

Eduardo Botelho (DEM)

VOTARAM EM DEFESA DOS SERVIDORES E DOS SERVIÇOS PÚBLICOS 

Thiago Silva (MDB)

Max Russi (PSB)

Elizeu Nascimento (DC)

Janaina Riva (MDB)

Lúdio Cabral (PT)

Allan Kardec (PDT)

Waldir Barranco (PT)

 

Paulo Araújo (PP)

Cuiabá, MT - 13/08/2020 19:09:09


Print Friendly and PDF

Exibindo: 971-980 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter