São Tomé - Sintep/MT faz alerta sobre anúncio de pagamento de passivos trabalhistas

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) manifestou cautela ao comunicado do governo do estado, de que pagará passivos trabalhistas para aposentados e pensionistas, referente a pendências em atraso, há cerca de seis anos. Apesar do anúncio divulgado ontem (08.10) ser importante para o segmento, que desde de junho somam perdas de 14% nos salários, a promessa deve ser concretizada antes de comemorada. 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira, destacou a relevância da medida, anunciada às vésperas do pleito eleitoral, quando muitas coisas são prometidas e não cumpridas. Segundo Valdeir, é fundamental quitar débitos (férias, licença prêmio) dos trabalhadores que amargam as perdas desde quando estavam na ativa, às vésperas de se aposentarem. Contudo, diante de tantas ações de desmonte e ataques aos servidores públicos, em destaque o confisco das aposentadorias e pensões, faz o alerta para verem concretizado o direito, antes de festejarem a vitória. 

Mobilização

Na oportunidade, o presidente do Sintep/MT lembrou da importante participação dos servidores/as aposentados/as na defesa pela manutenção de direito e já fez a convocação para que, na próxima semana, se faça uma mobilização sobre a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A pressão, por meio de mensagens de email e whatsapp, principalmente sobre o presidente da CCJ, deputado Dilmar DalBosco, líder do governo na AL, para não haver alterações no PLC 36/2020, e  seja aprovado na íntegra “O objetivo do PLC 36 é corrigir a injustiça que o governo tem feito contra pensionistas e aposentados”, conclui Valdeir Pereira.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 09/10/2020 18:58:13


Print Friendly and PDF

Exibindo: 861-870 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter