Conselho de Representantes do Sintep/MT se reúne dias 05 e 06/12 e delibera sobre ataques à Educação Pública em MT

O Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) estará reunido neste fim de semana (05 e 06/12), de forma virtual para debater o cenário de desmonte da educação promovida pelo Governo do estado, por meio da gestão Mauro Mendes, que caminha cada vez mais a passos largos no intuito de privatizar a Educação Pública em Mato Grosso, e com forte ataque à Gestão Democrática nas unidades escolares, com fechamento de escolas.

O Conselho de Representantes é instância deliberativa do sindicato, que entre outras, tem como competências o encaminhamento de estratégias e definir ações para resistir ao desmonte promovido pelo governo.

O presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, afirma que ações importantes serão definidas após o Conselho. “Ao final do Conselho, realizaremos no dia 07, uma assembleia geral da categoria, e iremos deliberar qual o melhor caminho diante de atitudes arbitrárias e truculentas do governo Mauro Mendes, que vem sistematicamente desrespeitando princípios legais, ao negar reajustes salariais, ao realizar processo seletivo para cargo de diretor, fechamento de escolas, Cefapros, entrega de turmas dos anos iniciais do ensino Fundamental aos municípios, retorno as aulas presenciais sem vacina para Covid-19, e outras ações que não dialogam com a categoria”, disse o sindicalista.

“O governo a cada dia, sobe mais um degrau a caminho de privatizar a Educação, às custas de sucatear o serviço público e na desvalorização dos trabalhadores, dando evidência às empresas privadas e com interesses puramente financeiros, que não visam, de fato, a melhoria da educação escolar”, criticou.

O Conselho de Representantes do Sintep/MT vai acontecer de maneira virtual, com os delegados/as eleitos/as em seus municípios.

Fonte: Assessoria Sintep-MT

Cuiabá, MT - 01/12/2020 19:43:34


Print Friendly and PDF

Exibindo: 751-760 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter