Comunidade Escolar de Acorizal se mobiliza contra fechamento da Escola Estadual Dom Campelo

A comunidade do município de Acorizal (a 65 km de Cuiabá), conseguiu, após muitas reivindicações e protestos em redes sociais, e com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), fazer o governo do estado recuar da decisão de fechar a Escola Estadual Dom Campelo. Atualmente a unidade atende estudantes das séries iniciais e finais do ensino fundamental, somando quase 300 estudantes.

Ao saberem do anúncio da secretaria de Educação do estado, de que a unidade localizada na região central do município fecharia as portas, o Sintep mobilizou a sua base e a comunidade, para que tal medida não fosse colocada em prática, uma vez que a alteração no local de aprendizagem dos alunos iria causar grande impacto na qualidade de vida desses estudantes, que, além de terem que se deslocar para outras regiões, ainda teriam que dividir salas de aulas que já têm a demanda preenchida, o que significaria estudar num local superlotado, isso em plena pandemia.

Uma faixa foi colocada na frente da escola e a foto teve dezenas de compartilhamentos nas redes sociais.

O Secretário de Comunicação do Sintep Mato Grosso, Gilmar Soares destacou a atuação de todos os envolvidos nas ações para impedir o fechamento da escola. “Estive pessoalmente em uma dessas reuniões junto ao Sintep Subsede Acorizal, a diretoria da escola e os trabalhadores da Educação daquela unidade, além do Conselho tutelar do município e principalmente, pais e mães de alunos. Estamos vendo que esse governo não respeita o diálogo e toma decisões arbitrárias sem medir os impactos que irá causar. O que causa estranheza nessa ordem de fechamento é que, essa é uma escola muito bem localizada, no centro do município e cujo prédio passou recentemente por uma reforma”, disse.

Após toda a mobilização, a direção da unidade recebeu a informação de que o governo recuou da decisão de fechar a unidade. “Estamos contentes com esse desfecho, mas sabemos que, com esse governo, sempre é cedo demais para comemorar algo, por isso, estamos acompanhando essa situação de perto”, disse Gilmar.


Fonte: Assessoria/Sintep-MT.

Cuiabá, MT - 11/01/2021 17:11:29


Print Friendly and PDF

Exibindo: 681-690 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter