O Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso (CES/MT) analisará a renovação do contrato de locação de transporte da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT). A proposição foi feita pela Comissão de Planejamento, Orçamento e Finanças do Conselho, por considerar o custo muito alto em relação ao atendimento fornecido.

A Comissão também vai propor que a SES/MT adquira uma frota própria de veículos, uma vez que o serviço atual tem sido alvo de queixas de servidores, usuários e dos próprios conselheiros. "Nós queremos a revisão deste contrato principalmente porque o custo dele não é compatível com o serviço prestado pelo locador", ressaltou o membro da Comissão e secretário de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Orlando Francisco.

Como exemplo, ele citou a falta de manutenção dos veículos. "Além do valor pago pela frota, qualquer serviço eventual está sendo custeado pela Secretaria, como troca de pneus e outras peças", explicou. O contrato com a atual empresa de locação se encerra no próximo dia 02 de setembro. Segundo o sindicalista, a aquisição própria dos veículos para transportes evitaria esses problemas. "Trata-se de recurso público que deve ser bem aplicado", acrescentou Orlando Francisco.

Cuiabá, MT - 31/08/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6821-6830 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter