Jornada dos trabalhadores em educação exige vacinação para todos já

Ato em frente ao Congresso Nacional, será nesta quarta-feira (24/02), com transmissão ao vivo, pelas redes sociais. 

Amanhã, dia 24 de fevereiro, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e a Central Única dos Trabalhadores de MT (CUT-MT), participarão, das 13h às 14 horas, da Live nacional "Jornada pela Vacinação dos/das trabalhadores/as em educação" em frente ao Congresso Nacional. A atividade tem como foco a defesa da vacinação para todos, e é uma iniciativa conjunta das comissões de educação das assembleias legislativas de todo país, movimentos sociais da saúde, educação, trabalhadores e estudantes.

 A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Educação (CNTE) esclarece que a "Jornada Nacional Vacina para Todos Já”, com transmissão o dia todo, a partir das 9h, tem o objetivo de pedir aos parlamentares vacina para todos, com prioridade aos profissionais da educação, além de segurança sanitária para as comunidades e alimentação escolar. A mobilização também exige orçamento público setorial capaz de assegurar o enfrentamento à pandemia para 2021.

 Em Mato Grosso, o Sintep/MT e a CUT-MT endossam a luta reafirmando, durante participação na transmissão ao vivo, a relevância da imunização dos professores e educadores a partir da realidade estadual. “Nós cobramos a vacinação para todos, mas destacamos com prioridade os profissionais da educação. O professor vacinado, imunizado, poderá fazer visitas na casa das famílias e facilitar o atendimento aos estudantes”, exemplificou o presidente da CUT-MT e dirigente estadual do Sintep/MT, Henrique Lopes.

 A Jornada da Vacinação Já, na frente do Congresso Nacional, é fortalecida pelo apoio e incentivo dos deputados e deputadas estaduais. Reunidos no Fórum de Parlamentares das Comissões de Educação das Assembleias Legislativas, manifestaram em Carta Aberta, num esforço suprapartidário e institucional, a defesa da retomada das aulas presenciais, apenas com vacinação e medidas de controle da pandemia da Covid-19.

 O presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira, acredita que a Jornada fortalece a luta estadual. “A defesa da vacinação para todos não é só nossa, é um anseio nacional. Contudo, reafirmamos que os profissionais da educação precisam integrar os grupos prioritários, já que no estado comprovamos o risco de um retorno às unidades com registro de surto em várias escolas.  Para retomar as atividades nas escolas, apenas imunizados”, declara.

Confira a Programação

9h - Abertura da jornada com performance na frente do Congresso Nacional

9h30 - Transmissão dos depoimentos da comitiva, em frente ao Congresso Nacional, com leitura das cartas da educação e da saúde

10h - Recepção da comitiva na liderança da minoria da Câmara e início das agendas institucionais internas

10h - Tuitaço em defesa da #VacinaParaTodosJá

11h - Live de 60 minutos com participação de parlamentares, representantes de movimentos, entidades e gestores

13h – Em Mato Grosso Live de 60 minutos com transmissão cruzada 

20h - Live de encerramento da jornada com apresentação do vídeo informativo das atividades da Comitiva no Congresso e de representações da Frente Pela Vida, do Conselho Nacional de Saúde 


Fonte: Sintep-MT

Cuiabá, MT - 23/02/2021 14:58:28


Print Friendly and PDF

Exibindo: 561-570 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter