Paralisação estadual dia 27 cobra Revisão Geral Anual e respeito à Educação e aos servidores de MT

No próximo dia 27 de outubro (quarta-feira), o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso convoca a paralisação de um dia na rede estadual de ensino para cobrar os débitos do governo Mauro Mendes com a Revisão Geral Anual (RGA), que achata em mais de 20% o poder de compra dos salários, bem como rever as políticas prejudiciais à Educação Pública.

A mobilização integra o ato coletivo dos servidores públicos estaduais, convocado pelas entidades que compõem o Fórum Sindical de Mato Grosso, e marca a retomada de manifestações contra os ataques promovidos pelos governos estadual e federal, como a ameaça da Reforma Administrativa (PEC-32).

O ato na capital terá concentração a partir das 8 horas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O objetivo é pressionar os deputados para se manifestarem pelo cumprimento total dos valores de reajustes atrasados, muito mais que os 6,5% que o governo tem anunciado. Às 14 horas, ocorrerá uma passeata saindo da frente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), percorrendo todo o Centro Político Administrativo, fazendo um alerta à sociedade sobre o desmonte de direitos realizados pelo governo contra a população.

O manifesto se estenderá em todo o estado, com agendas definidas pelas subsedes do Sintep/MT e demais sindicatos parceiros. Na pauta da Educação destacam-se: o desmonte do governo Mauro Mendes às Leis da Carreira. Entre os pontos se destacam: o apoio a declaração de inconstitucionalidade da Lei 510/2013 (Dobra do Poder de Compra); a suspensão de nomeação de concursados para todos os cargos e funções da carreira; o fechamento de escolas com municipalização de parte do Ensino Fundamental, entre outras medidas de desmonte da Educação Pública.

Os sindicalistas e manifestantes aproveitam o ato para reafirmar a luta contra a ameaça da Reforma Administrativa do governo Bolsonaro. A PEC (Proposta de Emenda Constitucional) nº 32 pretende atacar o papel do Estado no atendimento das políticas públicas para a população brasileira, entregando ao setor privado os serviços como educação, saúde e outras políticas públicas.

Serviço
O quê – Paralisação em defesa da RGA, da Educação e dos Serviços Públicos
Quando - 27/10/2021
Onde - 8h - Assembleia Legislativa/ Cuiabá
14h - Passeata saindo do TRT/Cuiabá

Fonte: Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 25/10/2021 15:27:43


Print Friendly and PDF

Exibindo: 11-20 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter