Após duas Assembleias Gerais, realizadas dias 08 e 25 de agosto, os profissionais da rede municipal de Sinop comunicaram à administração municipal que realizarão paralisação no dia 25 de setembro, junto com a rede estadual. No documento entregue constam ainda outras demandas reivindicadas pela categoria, que se mantém aberta ao diálogo para solucionar as pendências existentes.

Entre as pautas encaminhadas está a revogação do decreto 175/2015 que aumenta o número de alunos nas salas de aulas da rede municipal. “A adoção da medida impacta diretamente com a questão pedagógica, sem contar que fere a construção dos debates feitos pelo educadores e o Conselho Municipal de Educação”, destaca a presidente da subsede do Sintep em Sinop, Maria Aparecida Lopes Moreira.

Ao todo, o documento apresenta seis tópicos. Os demais tratam sobre a redução da Jornada de Trabalho da categoria, ponto o qual a secretária de Educação do município pediu e a categoria concedeu, um prazo até o final do quadrimestre (31 de agosto) para avaliar a reivindicação; bem como, cronograma de concessão das Licenças Prêmio vencidas.

E mais, encaminharam a pauta de mobilizações e reivindicações que a categoria travará em defesa qualidade da Educação e dos Serviços públicos com objetivo de garantir Direitos por Inteiro. Os trabalhadores concluem o documento elencando os itens contraditórios respondido pelo executivo em junho e se colocando abertos ao diálogo com o executivo, na expectativa de avanços nas negociações.



Assessoria/Sintep-MT
Ciuabá, MT - 28/08/2015 13:00:18


Print Friendly and PDF

Exibindo: 531-540 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter